quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Animais intrigantes

Neste terceiro trimestre os alunos do 2º ano estão descobrindo curiosidades incríveis sobre o mundo animal.
Para enriquecer o conteúdo passamos os vídeos abaixo na sala informatizada:



TOP 5 - Animais terrestres mais velozes do mundo

Descrição: A TV iG selecionou cinco dos animais terrestres mais velozes do planeta. São bichos que conseguem atingir velocidades de até 120km/h, seja fugindo dos predadores ou em busca de uma presa.

Veja a lista:

5º lugar – Gnu – 70km/h

Os gnus são descendentes de bovinos primitivos e também são conhecidos como boi-cavalo. Pertencem à família dos bovídeos, que incluem bovinos, caprinos, bubalinos e antílopes. Seus chifres ondulados são excelentes armas de defesa e, quando ameaçados, são capazes de enfrentar guepardos, hienas e leões. Os gnus podem correr de 70 a 80 km/h e estão entre os animais terrestres mais rápidos do mundo.

4º lugar – Leão – 80km/h

Um dos quatro grandes felinos (junto com tigre, onça e leopardo), o leão pode chegar a pesar até 250 quilos. É o segundo maior felino, atrás apenas do tigre e sua velocidade pode chegar até a 80km/h.

3º lugar – Gazela-de-thomson – 90km/h

Magras e ágeis, as gazelas se deslocam sempre em bandos, às vezes se misturando a grupos de gnus e zebras. São encontradas na África, mais especificamente na Etiópia, e se alimentam de capim e plantas rasteiras. Chegam a correr 90km/h.

2º lugar – Antílope Pronghorn – 100km/h

Muito semelhante a uma cabra, o antílope pronghorn possui uma musculatura muito fornte nos quadris e patas traseiras, possibilitando que corram até 100km/h, principalmente quando precisam escapar de predadores.

1º lugar – Guepardo – 120km/h

Nenhum outro animal terrestre é páreo para o guepardo quando o assunto é velocidade. Também conhecidos como chitas, esses animais possuem colunas muito flexíveis e patas com ranhuras de tração, anatomia que lhes permite correr de 115 a 120km/h. É o animal terrestre mais veloz do mundo.

Disponível nas áreas de: online vídeos ciências animais diversos

Fonte (Acessa para saber mais): tvig.ig.com.br




Nenhum comentário: